Diário da Delicada: Escolha de profissão

Olá Amores!!!

TUDO BEM? Com o EMEN chegando, praticamente batendo na sua porta o desespero e a cobrança aumentam, todo mundo principalmente seus pais querem saber, qual curso você vai fazer? E isso acaba atrapalhando a nossa escolha e futuramente na sua carreira profissional, meu primeiro conselho para você que está passando por isso é converse com sua família.

Quando eu estava na oitava serie do ensino fundamental, comecei a pesquisar algumas profissões e fiz uma lista com o que eu gostava, as matéria que tirava notas boa e o mais importe o que não podia ter nessa profissão. Claro que até eu terminar o segundo ano do ensino médio essa lista teve alterações, mas nunca saíram da área de exatas, minha escolha  foi engenharia civil e hoje eu sou apaixonada por essa escolha, só falta eu passar no Enem hehehe…

Uma outra opção que fiz muito além da lista pessoal, foi fazer testes vocacionais  e visitar ferias que as universidades ofereciam, isso me ajudou muitoooooo. Como eu não conseguir passar ainda em uma faculdade pública eu optei por fazer um curso Técnico em Logística, mas com a crise que o pais se encontra não conseguir emprego na área.

Então meus amores por hoje é só, um beijo!

Post anterior Resenha: Dou matific base e pó Natura una

Música do dia

2 comentários sobre “Diário da Delicada: Escolha de profissão

Deixe um comentário

