Tratamento com argila

Olá meus amores!!!

Seus benefícios são tanto para beleza interna e externa (terapia) da sua pele, tem em sua composição água, alumínio e sílica que são retirados diretamente do solo.

Benefícios

Seus principais benefícios são: no tratamento da oleosidade, limpeza, esfoliação, calmante de inflamações, tratamento capilar, tira manhas da pele o do corpo e ajuda também na circulação melhorando a vitalidade da pele. Existe vários tipos de argilas cada uma com funções diferentes.

Argila verde

Muito usada no tratamento de pele oleosa é com acne e em peles normais, controlando também a oleosidade do cabelo (podendo ser usada em qualquer tipo de cabelo). Tem efeito de peeling natural, com funções de antibactericida, esfoliante, secativo (o que ajuda quando você estiver com alguma espinha no rosto), adstringente, cicatrizante e analgético (o que é ótimo para aquelas espinha inflamadas, doloridas), auxilia na queima de gordura localiza e na redução da celulites. 

Argila branca 

Ideal para peles sensíveis, mas pode ser usada sem problemas por outros tipos de pele. Ela contém alto nível de hidratação e seu PH e muito próximo ao da pele. Tem função de hidratação (como já foi dito), cicatrizante, reduz as linhas de expressões e rugas, diminui a oleosidade combatendo cravos e espinhas, clarear machas de sol e machas de espinhas. Pode ser usada no corpo inteiro.

No cabelo ela é usada na redução do volume eu não sabia disso, por isso vou testar e ser realmente reduzir a minha ” juba” conto pra vocês, e diminui a perda de água deixando os fios menos poroso. Ahhh… e muito importe se está com os cabelos danificados por processos químicos essa argila vai ajudar você a recuperar os fios.

 

Argila vermelha 

Rica em ferro e cobre, com benefícios que combate o envelhecimento ajuda na produção de colágeno, uma mascara  de argila vermelha tem o poder de fazer uma limpeza profunda eliminando oleosidade, impurezas da pele e faz um peeling  suave.No corpo ela reduz gordura localizada.

Como usar 

Escolha a argila de sua preferência e misture com um pouco de água ou soro fisiológico, até que forme uma pastinha. Coloque no rosto ou no corpo até que a mistura seque depois retire tudo com água.

Bom amores por hoje é só, não coloquei todas as argilas por que as outras eu nunca testei, então já deixo claro que vou testa e conto pra vocês em outros posts.Um beijo!!

Post anterior No Estilo com Marina Ruy Barbosa

Música da semana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s