Projeto Verão: Peso ideal

Olá meus amores!!! Tudo bem? Hoje, o nosso bate papo é sobre peso, quem não quer perder alguns quilinhos antes do verão? Então, como saber qual seu peso ideal? Existe o método usado pelos nutricionista IMC ( Índice de Massa Corporal) que é o mais indicado lógico.

A minha primeira dica e a mais importante é procure um profissional, que ele sim, vai ajudar vocês muito melhor que euzinha. Então, para saber o seu peso ideal e necessário você saber qual seu peso atual e altura pela fórmula IMC = peso / (altura x altura). Aqui em baixo, deixo um site que faz esse tipo de cálculo.

peso ideal

Esse site é ótimo, tenho certeza que vai ajudar vocês. Depois da descoberta do seu peso ideal, o que resta agora é foca no seu objetivo, como já tinha dito a vocês eu faço exercícios físicos em casa ou no ar livre, não gosto de academia. Procuro ter uma alimentação saudável, sem muita loucura desse de cortar carboidrato 100% ou de ficar horas só com uma barrinha de cereal. Sou daquelas que come de tudo, só que sem exagero. O que na minha alimentação não entra mais é refrigerante,esse sim,cortei de vez da minha vida.

Uma dica pra você que quer começa o seu projeto verão é: diminua os exageros, tudo com muita frequência faz mal para sua saúde, procure fazer um exercício físico regulamente e mantenha-se bem hidratada. O seu corpo agradece!

Leia também: Exercício físico Suco detox


Bom meu amores, por hoje é só, se vocês gostaram não esqueça de deixar um comentário, curtida e compartilhar esse post. Um beijo!!! Até mais

Deixe um comentário

